A pedido de Zeca Cavalcanti, ministro autoriza faculdade de Medicina em Arcoverde


Atendendo a uma solicitação do deputado Zeca Cavalcanti (PTB-PE), o Ministério da Educação autorizou a instalação de uma faculdade de Medicina em Arcoverde, Pernambuco. As cidades de Araripina e Goiana, no mesmo estado, também serão contempladas com autorizações para terem faculdades do mesmo curso. O edital de licitação que vai viabilizar a instalação nos três municípios será publicado nesta sexta-feira (8).

O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, nesta quarta-feira (6), em Brasília. Ele destacou a atuação de Zeca Cavalcanti para que a implantação da faculdade em Arcoverde se tornasse uma realidade.

“A cidade foi contemplada por causa de uma luta que contou com a participação direta e a atuação incansável do deputado Zeca Cavalcanti. Agora, o município precisa cumprir os requisitos em relação a toda a programação necessária para a atuação na área de saúde. No primeiro quadrimestre de 2018, a gente vai liberar a segunda etapa do edital para a contratação da entidade mantenedora que vai administrar o curso de Medicina”, informou o ministro.

Inicialmente, serão abertas 50 vagas por ano nas faculdades, mas esse número poderá aumentar.

Zeca Cavalcanti agradeceu o empenho de Mendonça Filho e destacou o trabalho do ministro na interiorização de cursos de nível superior. Também afirmou que os cursos vão abrir novas perspectivas para o crescimento social e econômico no sertão de Pernambuco.

“A instalação da faculdade de Medicina em Arcorverde tem sido minha luta desde que eu era diretor da 6ª Regional de Saúde, depois, como prefeito de Arcoverde. Agora, como deputado federal, fazendo a boa política, poderemos levar à população do município um curso superior de envergadura, como é o de Medicina”, comemorou.

Zeca Cavalcanti também ressaltou que Arcoverde foi escolhida para sediar o curso por atender a vários requisitos na área de saúde, por ter hospital instalado, pela capacidade da população da cidade, e por seu potencial de crescimento.

"Fatores como esses favorecem Arcoverde, que reúne as condições para termos um curso de Medicina que vai alavancar o desenvolvimento de nossa região e elevar o município a outro patamar", declarou.

Comentários