“Quem mudou de posição foi o partido, não eu”, diz Danilo Forte em encontro de prefeitos e outros líderes políticos no Ceará

Plenária serviu para avaliar do mandato e foi marcada por solidariedade ao deputado, afastado pela direção do PSB do comando do Diretório Estadual


Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, representantes de movimentos sócias do estado do Ceará, reunidos em um encontro de lideranças políticas no Hotel Marina Park, em Fortaleza, prestaram solidariedade ao deputado federal Danilo Forte (PSB-CE), afastado recentemente pela direção nacional do PSB do comando do Diretório Estadual partido, por ter votado a favor da Reforma Trabalhista.

“Mais do que nunca este momento exige de nós compromisso com as mudanças que sempre apoiamos”, defendeu Danilo. “Quem mudou de posição foi o partido, não eu”, emendou.

“Votei a favor do impeachment da presidente Dilma por entender que o País não podia continuar da forma que estava. O partido também votou, mas, agora, com as reformas que são necessárias, está querendo voltar ao que era antes. Não vou andar para trás”, lembrou Danilo.

“A nossa luta e o nosso enfrentamento deve seguir, afinal, vivemos numa democracia que permite que os diferentes caminhem lado a lado na busca por um País melhor", acentuou no parlamentar.

Avaliação

O encontro serviu para avaliar o mandato do deputado na Câmara Federal e traçar estratégias em benefício das cidades assistidas pelo parlamentar cearense. Também foram relembradas as bandeiras defendidas por ele.

O evento contou com a presença dos prefeitos Roberto Barbosa (Jaguaruana), José Juarez (Iracema), Íris Gadelha (Alto Santo), Webston Pinheiro (Solonópole), Heloide Estévam (Tejuçuoca), José Erenarco (Itaiçaba), Glairton Cunha (Jaguaretama), Naumi Amorim (Caucaia), Nonatinho (Irauçuba), Dário Coelho (Itapiúna), Bismarck Bezerra (Piquet Carneiro) e João Barroso (Itapipoca).

Solidariedade

Durante a plenária, prefeitos e lideranças recordaram o desempenho de Danilo Forte em seus municípios. Para a prefeita de Alto Santo, Íris Gadelha, a atuação do deputado federal foi de "extrema relevância para que os altossantenses acreditassem na política da liberdade".

"Hoje o povo da nossa cidade tem em Brasília a garantia de que lá há um parlamentar comprometido com as pautas do nosso povo", disse Gadelha.

Pacto Federativo

De acordo com o prefeito Bismarck Bezerra, de Piquet Carneiro, "o aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) se deu pelo comprometimento de Danilo, que sempre defendeu o Pacto Federativo, a autonomia dos estados e dos municípios, garantindo mais recursos para educação, esporte e infraestrutura".



Comentários