O deputado Jorge Côrte Real (PTB-PE) acredita que o aumento de 2,5% na produção industrial entre julho de 2016 e o mesmo mês de 2017 é mais um indicador de que o País começa a sair da recessão.
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) também apontam que, entre junho e julho deste ano, a produção industrial cresceu 0,8%. É a quarta vez consecutiva que o setor tem resultado positivo.
“Esse crescimento ainda não é nada sustentável, como digo sempre, mas é animador. Significa que o empresário industrial vai ser mais animado a fazer investimentos. A questão do emprego também deve melhorar. E isso vai fazer com que a economia, pouco a pouco, vá se regenerando e a gente crie um ambiente estável e favorável ao crescimento”, analisou Côrte Real.
O deputado também atribui os bons resultados à alta capacidade de adaptação da indústria brasileira.
“Nós, empresário, corrigimos nossos rumos, apertamos os custos, revisamos nossos perfis produtivos, aumentamos a produtividade, investimos em novos equipamentos e capacitamos também a mão de obra, ganhando competitividade. Isso tudo faz diferença”, relatou.
Segundo Côrte Real, o setor de serviços, que tem o desenvolvimento ligado ao setor industrial, também voltou a crescer. Ainda de acordo com o parlamentar, a aprovação da modernização trabalhista também melhorou o otimismo do setor industrial.
Comentários
Postar um comentário