Serviço de celular e dados móveis no interior dos Estados será tema de audiência nesta terça


A falta de sinal de celular é um problema e em muitas cidades do Nordeste esse é um problema recorrente, o que dificulta a vida da população. Atento a este problema, o deputado André Amaral (PMDB-PB) sugeriu a realização de audiência pública sobre o tema. A reunião acontecerá nesta quarta-feira (07), às 14h30, na Comissão de Defesa do Consumidor (CDC).

Segundo Amaral, é crescente a demanda por telefonia móvel e de dados no país, com isso é recorrente o aparecimento de alguns problemas relacionados à qualidade de sinal de transmissão de dados e de telefonia móvel. Vários sites como o “reclame aqui” e dos Procons estaduais registram números alarmantes de reclamações de usuários das operadoras de telefonia.

“Por isso, se faz necessário o debate acerca desse serviço, especialmente com relação à atuação das principais operadoras nos municípios interioranos, que sofrem com a ausência de investimentos e ampliação do sinal de telefonia, deixando grande parte da população sem acesso a este serviço essencial.”

Aníbal Diniz, Conselheiro da Anatel; Arthur Luís Mendonça Rollo, Secretário da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça - Senacon/MJ, e Eduardo Levy Cardoso Moreira Presidente Executivo do Sinditelebrasil, já confirmaram presença.

Flávia Lefèvre Guimarães, representante no Comitê Gestor da Internet no Brasil, e Laécio Alan Franca Nascimento, membro da Comissão Especial de Defesa do Consumidor do Conselho Federal da OAB, também já confirmaram presença.

Como a audiência é pública, é possível assistir a transmissão ao vivo e participar pelo link.

Comentários