Adail Carneiro defende a Vaquejada


A Comissão Especial que trata da PEC da Vaquejada aprovou nesta quarta-feira (24), a proposta de Redação para o Segundo Turno de Discussão e Votação, que agora segue para o Plenário.

A proposta analisada, apresentada pelo Relator, Deputado Paulo Azi (DEM-BA), altera a Constituição e recomenda a aprovação da PEC 304/17, que permite a realização das vaquejadas e descaracteriza a prática de crueldade associada ao esporte.

O deputado federal Adail Carneiro (PP/CE) defende os tradicionais eventos, que já duram mais de um século no Nordeste, a atividade movimenta a economia local e gera muitos empregos todo ano. Além disso, o cuidado com os animais tem sido uma preocupação crescente no meio, há plantão de veterinários e existem determinações da ABVAQ que ajudam a proteger à todos os animais.

"Precisamos lutar para manter viva essa importante tradição cultural nordestina. A vaquejada é muito mais do que um esporte genuinamente brasileiro, ela está enraizada na história da nossa gente.", ressaltou Adail Carneiro.

Comentários